Notícias

Vídeo: Juíza que supostamente prejudicou Rebeca Andrade é vista com medalhista…

Na final da trave da ginástica artística, Rebeca Andrade e Simone Biles não conseguiram medalhas. A americana Biles caiu do aparelho e terminou em quinto lugar, enquanto a brasileira ficou em quarto. As italianas Alice D’Amato e Manila Esposito conquistaram ouro e bronze, respectivamente, e a chinesa Yaqin Zhou levou a medalha de prata.

Árbitra chinesa, supostamente responsável por prejudicar Rebeca Andrade, é vista com medalha de prata e ao lado da medalhista

As controvérsias em Paris 2024 continuam. Qiurui Zho, árbitra chefe da final da trave e chinesa, foi vista ao lado de Yaqin Zhou na Arena Bercy. No vídeo publicado nesta segunda-feira (5), Qiurui aparece segurando a medalha de prata e até colocando-a sobre uma bancada para tirar fotos. As imagens foram compartilhadas no X (antigo Twitter) por Demétrio Vecchiolli, do blog Olhar Olímpico.

Repercussão nas redes sociais sobre o vídeo da juíza

No X, internautas expressaram indignação com a situação e alegaram que Rebeca Andrade foi prejudicada. “Queremos Pedro Scooby com o filtro da Rebeca Andrade fazendo uma denúncia“, comentou uma usuária da rede social.

“É inacreditável a proximidade dos árbitros com os atletas. Árbitro segurando medalha? Árbitro precisa ser a máxima da Mulher de César. O Brasil deve entrar na Justiça pelo resultado. É árbitra italiana entregando medalha, é árbitra chinesa com a medalha…“, criticou outra pessoa.