Notícias

A queda do avião em Vinhedo na última sexta-feira, 9 de agosto, trouxe uma dor imensa para as famílias das 62 vítimas..

O acidente não só causou a perda de vidas, mas também deixou um rastro de sofrimento e angústia entre os parentes, que enfrentam a dura realidade da perda repentina.

Entre os passageiros estava Rosana Santos Xavier, de 23 anos, que enviou uma mensagem para o grupo da família momentos antes do acidente. “Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos,” escreveu Rosana, expressando seu receio com as condições da aeronave.

Rosana, que trabalhava como analista de sistemas, estava voltando de uma viagem a trabalho em Toledo, no Paraná. Apesar de seu evidente desconforto, ela tentou manter a calma e seguir com o voo. No entanto, sua mensagem agora parece um presságio trágico.

Sua mãe, Rosemeire, relembra o desespero que sentiu ao ler a mensagem. “Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando,” contou Rosemeire ao lembrar do momento em que soube do acidente.

O avião, um ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, antes de chegar ao destino. O impacto devastador resultou na morte de todos os ocupantes e causou um impacto profundo em suas famílias.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo está no processo de identificar os corpos, enquanto as autoridades investigam as causas do acidente. No meio do luto, as famílias das vítimas recebem apoio psicológico para lidar com essa tragédia que abalou o país.