Notícias

Drama na UPA: Bebê Inocente Paga com a Própria Vida por Erro Médico Chocante!

Pais Revelam Detalhes Chocantes do Erro Médico que Levou à Morte da Criança.

Uma criança de apenas dois meses de vida faleceu nesta semana após receber atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador da Bahia. O bebê foi a óbito por broncoaspiração depois de receber três lavagens nasais na unidade de saúde.

Segundo os pais da vítima informaram à TV Bahia, uma enfermeira teria tentado retirar a secreção de catarro do bebê e realizado a lavagem nasal na posição incorreta, o que supostamente fez com que a criança se engasgasse.

O paciente chegou a ser levado para a ala pediátrica do Hospital Roberto Santo, mas sofreu duas paradas cardíacas e não conseguiu resistir. O falecimento do bebê foi constatado na madrugada desta segunda-feira (16).

“Ela fez os procedimentos, mandou debruçar o bebê nos peitos da minha esposa. Minha esposa explicou que um pessoal falou que o procedimento era para frente, para que o soro passasse e saísse pelo outro lado, mas ela disse que o bebê tinha que engolir”, contou Vanderson Pitanga, pai do bebê.

ANÚNCIOS

Vanderson ainda relatou que sua esposa questionou à enfermeira em questão se o bebê poderia ser amamentado e a profissional teria respondido que não, mas que isso poderia ser feito aos poucos.

Entretanto, quando a mãe da criança deu de mamar ao filho, ele começou a se entalar. Foi então que o procedimento de reanimação foi iniciado.

“Disseram para meu esposo que a causa da morte foi que ele broncoaspirou com o excesso da lavagem”, explicou a mãe da criança.

Ela afirmou que o filho ingeriu todas as seringas de soro dadas pela enfermeira e que o procedimento foi feito de modo errado, pois a profissional deveria ser mudado a posição do paciente para que o soro saísse na lateral.

ANÚNCIOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que o caso está sendo apurado e lamentou a morte do bebê.