Notícias

Alexandre de Moraes, ao lado do filho, sofre com violências em aeroporto e inquérito foi instaurado

Neste sábado, foi confirmada a informação de que o ministro Alexandre de Moraes foi meta de ameaças em um aeroporto da Itália. Escoltado de sua esposa e fruto, o ministro do Supremo Tribunal Federalista foi insultado e espavorido.

Conforme relatado, o fruto do ministro sofreu agressões físicas. Moraes ainda não se pronunciou pessoalmente sobre o incidente, enquanto o Incisão afirmou que não o fará.

No entanto, a violência desencadeou na sinceridade de uma investigação pela Polícia Federalista. Uma vez que resultado, os três indivíduos apontados uma vez que responsáveis ​​já foram identificados, sendo eles os brasileiros: Andreia Mantovani, Roberto Mantovani e Alex Zanatta.

No Brasil, o incidente recebeu ampla repercussão negativa. Representantes tanto da lado política de direita quanto da lado política de esquerda se manifestaram condenando o ato de violência. Uma dessas personalidades foi o ex-juiz Moro.

“Não há justificativa para ataques ou abordagens pessoais agressivas contra ministros do STF ou seus familiares. Expresso minha solidariedade ao Ministro @alexandre. Essa não é a maneira correta”, escreveu Sergio Moro.

Alexandre de Moraes estava com sua família retornando ao Brasil em seguida uma estadia em Roma, na Itália. O ministro havia proferido uma palestra no lugar e estava voltando ao país quando estava ameaçado.

Além da agressão física ao fruto, Moraes foi meta de insultos verbais e intimidação. “Criminoso, esquerdista e subornado” foram algumas das palavras proferidas pelo trio de agressores.

Os três brasileiros identificados uma vez que agressores também estavam retornando ao Brasil. O grupo desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e já está sendo investigado por crimes de ameaço, agressão e mordacidade.

Continuar Lendo