Notícias

Anotou a placa? Sem Marta, Brasil atropela a Espanha e avança para a final do futebol feminino nas Olimpíadas…

O Brasil brilhou no futebol feminino durante as Olimpíadas de Paris, ao vencer a Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira, 6 de agosto, em Marselha, garantindo assim a vaga na final contra os Estados Unidos. Com essa vitória, a equipe brasileira já assegurou a prata.

A Espanha, campeã mundial de 2023 e com uma base sólida do Barcelona, era a favorita para o confronto. Contando com Aitana Bonmatí, eleita a melhor jogadora do mundo, a equipe espanhola parecia imbatível. No entanto, a Seleção Brasileira demonstrou coragem e eficiência, repetindo a performance das quartas de final contra a França.

Brasil supera a Espanha nas Olimpíadas

Os gols brasileiros foram anotados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, já nos acréscimos. Paralluelo marcou os dois gols da Espanha. Com a ausência de Marta, suspensa por duas partidas após ser expulsa na fase de grupos contra a Espanha, Gabi Portilho, do Corinthians, assumiu a liderança do time. Portilho brilhou ao marcar o segundo gol brasileiro e dar uma assistência perfeita para Adriana ampliar o placar.

O jogo começou favorável ao Brasil com um gol contra da Espanha logo aos seis minutos, quando a goleira Cata Coll tentou um chutão e acertou Ivana Paredes, resultando em um gol próprio. Coll cometeu outro erro no quarto gol brasileiro, entregando a bola para Kerolin, que finalizou por baixo das pernas da goleira.

A goleira Lorena, do Grêmio, também teve um desempenho destacado com grandes defesas, incluindo uma crucial em um chute de fora da área de Alexia Putellas, logo após a Espanha descontar para 3 a 1. O resultado final foi Brasil 4×2 Espanha.

Decisão será contra os Estados Unidos

O Brasil agora se prepara para enfrentar os Estados Unidos na grande final, marcada para o próximo sábado, 10 de agosto, às 12h (horário de Brasília). A expectativa é alta entre os torcedores após as vitórias sobre França e Espanha, prometendo um jogo emocionante na decisão.