Notícias

Após brilhar nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade fala sobre aposentadoria e desabafa: ‘Foi o meu último’…

Depois de conquistar três medalhas nos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade revelou se pretende se aposentar da ginástica artística.

Nas Olimpíadas de Paris 2024, Rebeca Andrade se destacou como uma das melhores ginastas do mundo, ganhando três medalhas e elevando a ginástica brasileira a novos patamares. A atleta brasileira teve uma disputa acirrada pela medalha de ouro com sua principal concorrente, Simone Biles, mas acabou se sagrando com uma medalha de bronze na competição por equipes, um feito inédito para as ginastas brasileiras.

Em seguida, Rebeca conquistou a medalha de prata no individual geral e também no salto. Ela executou um Cheng com precisão e, em seguida, realizou o Amanar com técnica impecável. Apesar de seu desempenho notável, Simone Biles, com um salto considerado o mais difícil da ginástica, obteve uma nota superior.

Após a competição do individual geral na última quinta-feira (01), Rebeca Andrade anunciou que está considerando se aposentar da prova de individual geral. Ela explicou que a prova exige um grande esforço físico, especialmente para suas pernas e joelhos, e mencionou as lesões que enfrentou ao longo de sua carreira. Rebeca afirmou que, no momento, decidiu não competir mais no individual geral, mas deixou a porta aberta para reconsiderar sua decisão se sentir melhorias em seu corpo.