CelebridadesFamososNotícias

Barbie: Um filme que pode levar as crianças a perder a inocência?

O filme também aborda temas de gênero e identidade, o que pode ser confuso ou perturbador para crianças menores.

O filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie, chegará aos cinemas nesta quinta-feira (20/7) com classificação indicativa de 12 anos. Isso significa que o filme não é recomendado para crianças menores de 12 anos.

A classificação indicativa é por conta de linguagem imprópria, temas sensíveis e violência. O filme também aborda temas de gênero e identidade, o que pode ser confuso ou perturbador para crianças menores.

A atriz Margot Robbie disse em entrevista à Vogue que a equipe criativa do filme buscou construir uma Barbie sem sensualidade. “Ela é uma boneca de plástico, ela não tem órgãos. Eu acho que ela não deveria [sentir desejo sexual]. Ela é sexualizada, mas nunca deveria ser sexy”, disse a atriz.

O filme também conta com a participação do cantor Sam Smith, que está na trilha sonora com a música “Man I Am”. A música aborda a perspectiva do Ken em relação ao universo da Barbie.

Os pais devem ser cuidadosos ao levar seus filhos para assistir ao filme “Barbie”. O filme não é recomendado para crianças menores de 12 anos e pode abordar temas que podem ser confusos ou perturbadores para crianças menores.