Belo lamenta tragédia envolvendo integrante do Soweto: ‘Reconheci o corpo’
Na ‘Conversa com Bial’, Belo foi o convidado da madrugada desta terça feira 21 e falou um pouco sobre o início da carreira quando fazia parte do grupo Soweto com os demais integrantes.
Belo relembrou um momento difícil que viveram logo nos momentos iniciais da formação do grupo. Um dos integrantes, o Jesme Robson Inácio, conhecido como Buíu, faleceu em 1997 vítima de um roubo seguido de morte.
Segundi Belo, Jesme Robsosn chegou a participar das fotos de divulgação do álbum ‘Refém do Coração’, mas que sua participação foi interrompida devido a fatalidade no final dos anos 90.
“Fui eu que reconheci o corpo dele. Na época, a comunicação era muito difícil, não tinha celular. Recebi uma mensagem dizendo para ligar para o escritório, falando: ‘Parece que aconteceu um acidente e o rapaz está no hospital da Zona Leste’”, iniciou Belo.
Ele disse que foi de carro até o local em que Jesme foi roubado e acabou constatando que o amigo já estava morto. Ainda no relato triste, Belo contou que seu amigo foi assassinado por um garoto de apenas 13 anos.
Belo saiu do grupo nos anos 2000 para seguir carreira solo. Já consolidado no ramo da música, agora ele e o grupo realizaram um show de comemoração dos 30 anos do gurpo.
O show reuniu milhares de fãs e admiradores do projeto. Entre famosos e anônimos, a comemoração foi um sucesso e garantiu um público de diversas gerações cantando os sucessos.