Notícias

Causa da Morte das 62 Vítimas do Acidente de Avião em Vinhedo Divulgada pelo IML…

O IML (Instituto Médico Legal) revelou a causa da morte das vítimas do trágico acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo, envolvendo um avião da Voepass.

A análise dos 62 corpos das vítimas indicou que a causa da morte foi politraumatismo, devido ao impacto intenso da aeronave com o solo após uma queda de aproximadamente 4.000 metros. As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 12 de agosto.

Vladimir Alves dos Reis, diretor do IML, explicou que o forte choque causou o politraumatismo em todos os passageiros e que, apesar do incêndio subsequente, nem todos os corpos foram completamente carbonizados.

O processo de identificação dos corpos está sendo mais demorado, pois o IML só liberará os corpos para as famílias após a confirmação absoluta da identidade. Até o momento, 27 corpos foram identificados e 12 foram entregues aos familiares. O processo também é lento devido à necessidade de obter o atestado de óbito e aos trâmites burocráticos.

Os familiares estão fornecendo amostras de DNA para auxiliar na identificação, e mais de quarenta profissionais, incluindo médicos e especialistas em odontologia legal, estão envolvidos na tarefa. Paralelamente, a Polícia Civil e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da Força Aérea Brasileira estão conduzindo investigações sobre o acidente.