Notícias

Criança chega com tosse no hospital e médicos descobrem algo estranho que estava bloqueando as vias aéreas

Um caso inusitado aconteceu com uma criança, que reside em Encarnación, no Paraguai. Tudo começou quando os médicos identificaram que a mesma tinha uma obstrução nas vias respiratórias há algumas semanas. O que intrigou é que isso foi causado por uma tampa de creme dental. A criança tem 7 anos e a descoberta foi feita após os profissionais investigarem uma tosse persistente.

No último dia 28, o Hospital Regional de Encarnación publicou o caso inusitado na sua página oficial do Facebook. O post dizia que a criança foi levada pela família ao hospital após reclamar de uma tosse crônica, que já estava acontecendo há 20 dias.

Hospital publicou nota sobre o ocorrido

Depois da [criança] ser examinada através de uma broncoscopia, foi diagnosticado que a causa desta situação foi devido a um corpo estranho que estava bloqueando as vias aéreas”, informou o hospital por meio da publicação.

Quando a criança chegou no hospital, os médicos não conseguiram descobrir o motivo do objeto estar alojado no corpo da criança. Posteriormente, os profissionais identificaram que se tratava de uma tampa de creme dental, que pode ter sido engolida pela criança, que passou por um procedimento para remover o objeto e segue se recuperando.

Crianças costumam engolir objetos e pais devem estarem atentos

Vale ressaltar que esse tipo de objeto, assim como outros itens menores, podem causar algum perigo para as crianças. Eles são facilmente ingeridos pelos pequenos e apresenta risco de obstrução das vias respiratórias, resultando em uma asfixia.

Os objetos engolidos com mais frequência são brinquedos e moedas, além de pilhas. As mesmas podem ser extremamente perigosas porque podem causar queimaduras internas nas crianças.