Notícias

Estudante morre após ser internado para tratar crise de sinusite; sintomas foram esses

Um rapaz do Reino Unido de apenas 19 anos faleceu após ser internado no hospital para tratar de uma crise de sinusite. O jovem permaneceu hospitalizado por três semanas, enfrentando várias complicações como hemorragia cerebral e coma induzido. 

Segundo informações do portal britânico The Mirror, o estudante de bioquímica da Universidade de Liverpool tinha um histórico de boa saúde. Os aparelhos que mantinham Harvey Edwards vivo foram desligados em 28 de junho e a causa da morte ainda não foi confirmada.

Esses foram os sintomas da crise de sinusite do estudante

Edwards experimentou dores faciais e dificuldades respiratórias em 6 de junho e após uma piora rápida dos sintomas, em 13 de junho, o estudante precisou ser hospitalizado. Uma ressonância magnética foi realizada na face do rapaz e confirmou a presença de sangue em seu cérebro. Em seguida, ele foi submetido a um coma induzido para aliviar a pressão na região afetada, mas infelizmente não surtiu efeito.

O universitário sofreu um acidente vascular cerebral e sua família foi obrigada a tomar a difícil decisão de desligar os dispositivos que o mantinham vivo. Não foi possível determinar se a causa da morte foi devido à sinusite ou à hemorragia cerebral que o acometeu após a internação. 

Familiares e amigos homenageiam o rapaz

Parentes e amigos de Edwards prestaram homenagens ao jovem. Amigos próximos o descreveram como uma das pessoas mais autênticas em seu convívio.

Um dos amigos do rapaz disse que a morte precoce de Edwards foi um choque para sua família e colegas, já que ele estava em boa forma e saudável. O estudante era visto como uma pessoa sociável e sempre gentil com todos que conhecia.