CelebridadesFilmesNotícias

Novo filme da Barbie pode ser perigoso para famílias cristãs

O novo filme da Barbie, que estreou em 20 de julho, está sendo criticado por grupos cristãos por seu conteúdo "adulto" e "inadequado".

O novo filme da Barbie, que estreou em 20 de julho, está sendo criticado por grupos cristãos por seu teor “adulto” e “inadequado”.

O site Movieguide, que fornece avaliações e recomendações de filmes e programas de televisão para famílias cristãs, disse que o filme é “voltado para um público adulto” e apresenta “histórias com personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros”.

O site também argumentou que a Mattel, responsável pela franquia, deixou de lado o mercado e o público que sempre apoiou a marca. Eles acreditam que milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas a empresa optou por atender a uma pequena porcentagem da população que, segundo eles, não tem demonstrado grande interesse em filmes desse tipo.

Os analistas do site basearam sua opinião em 40 anos de pesquisa que contradizem essa abordagem, considerando que a Mattel cometeu um erro significativo.

“É importante que as famílias estejam cientes das implicações disso”, acrescentou a resenha. “Além de simbolizar uma oportunidade de negócio perdida para uma marca tão querida, o filme em si recebe críticas negativas por sua qualidade”.

No Brasil, o Parecer Pátrio de Autorregulamentação Publicitária (Conar) proibiu a exibição do trailer nos cinemas devido a “cenas de falta de urbanidade, falta de boas maneiras ou atos violentos/inseguros”.

O filme da Barbie estreou dia 20 de julho, veja mais sobre.