Notícias

O Império do Medo: ‘Faustão’, o Miliciano Morto que Chocou o RJ

Uma morte que desencadeou o caos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A morte de Matheus da Silva Resende, conhecido como ‘Faustão’ e ‘Teteus’, desencadeou um pesadelo na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esse jovem de 24 anos, uma figura central na temida milícia carioca, era sobrinho do chefão da quadrilha, Luis Antônio da Silva Braga, o infame ‘Zinho’.

‘Faustão’ encontrou seu trágico destino durante um confronto com policiais civis, em uma favela dominada pela milícia. Ele era conhecido como o “senhor da guerra” da milícia liderada por seu tio, e sua influência se estendia ao tráfico, criando as temidas narcomilícias.

A milícia de Zinho controla três bairros na Zona Oeste (Santa Cruz, Campo Grande e Paciência) e, de acordo com estimativas da polícia, arrecada milhões de reais mensalmente. Essa receita inclui supostas taxas de segurança, venda de botijões de gás, internet, e até mesmo água em galões.

A Polícia Civil acredita que ‘Faustão’ estava sendo preparado para assumir o controle da quadrilha de seu tio Zinho.

Os ataques incendiários a ônibus e a violência que se seguiram à morte de ‘Faustão’ são considerados os piores na história do Rio de Janeiro.

O governador Cláudio Castro promete não descansar até prender os três maiores milicianos do Rio, conhecidos como Zinho, Tandera e Abelha. A cidade enfrenta um pesadelo que parece estar longe de terminar.