Notícias

Pedro Scooby deixa o RS e volta para casa após dias como voluntário: ‘Se precisar, a gente volta’

Pedro Scooby foi um dos vários famosos que se mobilizaram para ajudar o Rio Grande do Sul. O surfista acionou alguns amigos e viajou para o estado, onde atuou diretamente no resgate das vítimas.

O surfista esteve prestando auxílio junto aos grupos de busca, especialmente porque conseguiu levar um jetski para a localidade. Neste sábado, o atleta comunicou a decisão de voltar para casa.

Ao falar sobre a decisão, o surfista explicou que pode voltar ao RS caso seja necessário, mas que também era importante ir para casa agora. Além da esposa e da filha caçula, Aurora, Scooby também esta com a guarda do filho mais velho, Dom.

A gente está em alerta, se precisar, a gente volta. Mas espero que não precise. Se eu não precisar voltar, é porque está ficando tudo bem“, explicou o surfista enquanto voltava para o Rio de Janeiro.

Scooby ainda explicou que os jetskis que havia conseguido levar para o RS vão continuar no estado. Outras pessoas vão continuar prestando socorro às vítimas usando os jetskis do grupo.

Ao lado de Scooby, Lucas Chumbo também voltou para o Rio de Janeiro. O surfista de ondas gigantes explicou a decisão e reforçou que os grupos de resgate continuam no local, apesar do desgaste.

“Está todo mundo mentalmente e fisicamente cansado. A gente agora tem 25 horas de estrada até em casa, mas o sentimento é de dever cumprido. A primeira fase dessa tragédia, que eram os resgates, passou”, narrou.