Policial do BOPE-PB morre após ser baleado em briga de bar no Tocantins; PM é suspeito
polícia militar da Paraíba confirmou a morte do soldado Eltas Max Barbosa da Nóbrega. Eltas foi baleado após envolvimento em uma briga de bar, na madrugada desta segunda-feira .
Eltas atuava no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e, segundo as informações, teria sido baleado por outro policial militar. O autor dos disparos seria um policial militar de Palmas, no Tocantins.
“Exemplo de dedicação, zelo e afeto pela Corporação, o soldado Eltas sempre estará presente em nossas lembranças. Os nossos sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos”, diz uma nota da PM.
Eltas estava em Palmas quando se envolveu numa briga e acabou baleado. Após o disparo, as autoridades foram chamadas, mas Eltas acabou socorrido e levado ao Hospital Geral de Palmas. por amigos, antes da chegada da Samu.
O autor do disparo, que seria um PM do Tocantins, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil. O caso esta sendo apurado internamente pela PM, mas deve seguir na esfera civil.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria motivado a briga, quem estava envolvido na briga ou outras informações. O nome do PM apontado como autor do disparo não foi revelado.
Segundo a polícia, a primeira viatura chegou ao local por volta das 3h30 da madrugada, quando a vítima já havia sido levada ao hospital. Eltas chegou a ser socorrido com vida e foi internado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.