Notícias

Quem era Débora Soper Ávila, comissária da Voepass e ‘apaixonada pela profissão’; na empresa desde 2023

Uma das comissárias de bordo do avião ATR-72 da Voepass, que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo–SP, foi identificada como Debora Soper Avila, de 29 anos. As autoridades confirmaram que todos os 61 ocupantes da aeronave faleceram no acidente. Nascida em Porto Alegre, Debora se autodefinia como uma “apaixonada pela aviação“. Ela estava empregada na Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, desde março de 2023.

Com formação em gestão de recursos humanos, Debora também havia trabalhado em outra companhia aérea entre 2018 e 2019. “Comissária de bordo, apaixonada pela aviação e pela excelência em bem atender, encantar e ir além das expectativas”, estava escrito em uma rede social de Débora. O irmão, a mãe e o companheiro da comissária ficaram sabendo da morte de Débora.

Irmão da comissária viajou para SP

Luigi Soper, de 42 anos, expressou seu choque ao mencionar que ele e seu cunhado estariam indo para São Paulo no sábado, dia 10. A companhia aérea entrou em contato e conseguiu um voo para que eles pudessem acompanhar de perto a situação envolvendo sua irmã, Debora.

Governador do RS lamentou a queda do avião

Na quarta-feira (7), o avião que caiu em São Paulo fez a rota entre Caxias do Sul, na Serra do RS, e Guarulhos. De acordo com a prefeitura, responsável pela administração do aeroporto local, não foram registrados incidentes nos voos realizados no município. Antes da divulgação oficial da lista de vítimas, o governador do RS, Eduardo Leite, expressou pesar pela tragédia.

O governador afirmou em uma rede social que a queda do avião da Voepass em Vinhedo–SP é uma tragédia que entristece a todos, destacando que desastres aéreos não fazem parte da rotina dos brasileiros e que perder tantas vidas dessa maneira é muito impactante. Ele expressou sua solidariedade às famílias das vítimas, pedindo a Deus que lhes dê conforto nesse momento difícil.