Notícias

Quem era o voluntário que morreu enquanto ajudava as vítimas no RS

De foam recente, foi anunciado o falecimento de Adroaldo Gabana, um engenheiro agrônomo de 38 anos, que atuava como voluntário na região de Ciríaco.

Ele acidentou enquanto estava ajudando as vítimas das enchentes da localidade de Muçum, no Rio Grande do Sul. Por um período, ele ficou internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), desde o dia 7 de maio.

Por conta de sua morte, a prefeitura Municipal resolveu emitir uma nota oficial, lamentando toda a situação e agradecendo pela a contribuição voluntário.

“A Prefeitura Municipal se solidariza com os familiares de Adroaldo Gabana. Manifestamos também agradecimentos pela contribuição no esporte do município”, disseram, através de uma publicação oficial.

Adroaldo foi até Muçum junto com um grupo de amigos, e com isso, eles tinham a intenção de ajudar as famílias que foram afetadas pelas enchentes. Durante uma atividade, ele acabou sofrendo um acidente após ter caído de uma caçamba em uma caminhonete.

Diante do acontecimento, o voluntário bateu a cabeça e sofreu um traumatismo craniano. E após ter sido transferido de helicóptero para uma unidade de saúde, permaneceu em estado grave por mais de duas semanas.

De acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, a causa do falecimento teria sio uma morte encefálica. Ele deixou a esposa, Joana, e a filha, Bianca.

Por conta das fortes chuvas, o número de mortos aumentou para 169, segundo informações fornecidas no último boletim divulgado pelas autoridades.