Quem são as vítimas de grave acidente envolvendo van hospitalar? Prefeitura divulga identidades
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de 5 pessoas nesta segunda-feira (19/08). O trágico episódio foi registrado na BR-251, que fica localizada na Serra de Francisco de Sá, no estado de Minas Gerais.
O acidente envolveu uma carreta, um caminhão e uma van hospitalar. Além dos cinco mortos, a tragédia ainda deixou dez pessoas feridas O veículo da saúde estava viajando com paciente que iriam ao médico para tratamento.
A van se chocou frontalmente contra um caminhão carregado de coco. Em uma gravação que está vendo compartilhada nas redes sociais, é possível ver como a estrada ficou após a colisão entre os veículos.
De acorod com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, que se fez presente no local após o acidente, a van que levava os paciente ficou prensada entre o caminhão e a carreta.
“Pelo que constatamos aqui, a princípio, o caminhão teria colidido na traseira da van e ela foi arremessada contra a carreta, e ficou prensada [entre os dois veículos]”, explicou um agente da PRF.
No total, 15 indivíduos estavam no veículo no momento da colisão. Os feridos receberam atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para hospitais de Montes Claros e Francisco de Sá.
O veículo hospitalar pertencia ao município de Novorizonte e seguia com destino à Montes Claros, onde os pacientes receberiam atendimento. A Polícia Civil deve apurar o que teria provocado o acidente.
Vítimas
Após a tragédia, a Prefeitura de Novorizonte se pronunciou nas redes sociais. O órgão lamentou a tragédia. Além disso, a prefeitura ainda divulgou as identidades das vítimas, são elas.
- Dardiely Batista Oliveira – 15 anos
- Dometilde Lucas Rocha – 72 anos
- Ester Gabriele Ferreira dos Santos – 25 anos
- José Carlos Dias – 53 anos
- Adervaldo Batista Martins – 50 anos