Notícias

Rapaz de 19 anos perde a vida após forte crise de sinusite; amigo desabafa: ‘pessoa mais encantadora’

Um rapaz de apenas 19 anos morreu após ter sido hospitalizado devido a uma crise de sinusite. O fato aconteceu no Reino Unido e ganhou repercussão na mídia mundial. O quadro de saúde do jovem Harvey Edwards era considerado tão grave que foi necessário colocar o paciente em coma induzido. A atitude foi tomada pela equipe médica com o objetivo de aliviar a pressão no cérebro causada pela inflamação.

O jovem era estudante do curso de bioquímica na Universidade de Liverpool. Harvey Edwards começou a apresentar dores intensas no rosto e dificuldade respiratória no começo de junho. O universitário deu início ao tratamento em casa fazendo uso de antibióticos. No entanto, ele teve uma piora rápida nos sintomas.

Internação

Com a piora do estado clínico, o rapaz precisou ser internado. Os exames de imagem detectaram graves danos o cérebro do paciente. Foi necessário colocar Harvey em coma induzido para aliviar a pressão no crânio, porém ele sofreu uma série de derrames. A equipe médica e a família decidiram desligar os aparelhos que davam suporte à vida do paciente. Ficou comprovado que não havia mais possibilidade dele retornar a vida.

“Harvey era um jovem inteligente, gentil e respeitável. Ele era amado por sua família e amigos e era sempre a pessoa mais encantadora da sala”, ressaltou um amigo da família. O médico alergista brasileiro, Marcello Bossois, frisou que pode ter acontecido uma complicação divido as inflamações que são características da sinusite.

Sinusite pode levar o paciente a óbito?

Em caso de complicações é possível que a doença acabe evoluindo com gravidade levando a morte do paciente. A sinusite é uma inflamação que acomete os seios da face e as cavidades da cabeça que são distribuídas ao redor dos dentes, nariz e olhos.

O profissional alerta para os pacientes com sinusite fiquem atentos a possibilidade de complicação da enfermidade. No caso de piora dos sintomas busque ajuda médica com urgência.