Notícias

Sorte no amor, azar no jogo? Namorando Ana Hickmann, Edu Guedes deixa a TV após Band descobrir algo de errado

A televisão brasileira está agitada com os rumores sobre a possível saída do apresentador Edu Guedes da Band, onde tem trabalhado nos últimos anos. Essa mudança, se confirmada, marcaria o fim de uma parceria de menos de quatro anos desde sua chegada à emissora.

Segundo informações apuradas pela Folha de São Paulo, a suposta decisão de Edu Guedes deixar a Band estaria relacionada a uma alegada insatisfação por parte da direção do canal, situado em Morumbi, zona Oeste de São Paulo, com os termos de seu contrato.

O contrato em questão teria sido alvo de questionamentos por parte da administração da Band, que teria identificado certas cláusulas que beneficiavam o apresentador. Especificamente, o contrato permitiria que Edu Guedes produzisse seu programa de forma independente, pagando apenas uma comissão à emissora para veicular o conteúdo, em um modelo semelhante aos infomerciais.

Além disso, teria sido observado que Edu Guedes ficava com os valores provenientes dos merchandisings realizados durante seu programa. Apesar dos modestos índices de audiência, o apresentador conseguia converter bem para sua base de espectadores, tornando-se uma valiosa fonte de receita para a Band.

Os questionamentos sobre o modelo contratual teriam sido conduzidos por Walter Zagari, ex-funcionário da Record que assumiu o departamento comercial da Band no início deste ano. Edu Guedes teria sido chamado para uma reunião para revisar o contrato, mas teria optado por encerrar o vínculo com a emissora, assumindo seu valor comercial.

Enquanto isso, surgiram especulações de que Edu Guedes estaria em negociações avançadas para retornar à RedeTV!. Essa possível mudança ocorre em meio a um intenso escrutínio midiático de seu relacionamento com a apresentadora Ana Hickmann, cujo divórcio do empresário Alexandre Corrêa tem sido objeto de considerável polêmica.

O futuro profissional de Edu Guedes permanece incerto, mas sua eventual saída da Band e uma possível ida para a RedeTV! certamente continuarão a ser assuntos de grande interesse e debate no cenário televisivo brasileiro.