Notícias

Suposta Cerimônia Satânica no Encerramento das Olimpíadas de Paris Gera Conspirações, Afirma Site…

Cerimônia exibida pela TV vira alvo de especulações na internet

O encerramento das Olimpíadas de Paris 2024 gerou grande repercussão nas redes sociais devido a vários aspectos e detalhes da cerimônia que marcou o fim de um dos eventos mais aguardados do ano. A celebração, realizada no último domingo (11/8), tornou-se viral nas redes sociais por conta da excentricidade dos elementos exibidos para o público mundial através da televisão.

Diversos internautas expressaram suas opiniões sobre a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024, levando alguns a criar teorias da conspiração e a associar os atos a rituais satânicos.

De acordo com o site Em Off, os Jogos Olímpicos de Paris foram alvo de críticas por parte de grupos religiosos, especialmente em relação a uma apresentação específica. Esta apresentação envolveu o Viajante Dourado, um personagem interpretado pelo dançarino de 33 anos, Arthur Cadre.

Um usuário no X, antigo Twitter, comentou que “o diabo não consegue mais se esconder”. Outros internautas também demonstraram estranhamento em relação à apresentação.

Um usuário teria questionado no Twitter sobre a natureza da apresentação e sugerido que a França precisa de Cristo, conforme o portal. O personagem, vestido com trajes dourados, realizou uma performance extravagante.

O portal afirma que, apesar das críticas, o personagem Viajante Dourado não tem nenhuma conexão com Satanás. A vestimenta, criada por Kevin Germanier, seria uma homenagem à França e sua cultura, com diversas referências ao povo francês.

Alguns brasileiros compararam o personagem com figuras tradicionais do Carnaval, observando que o figurino colorido lembrava uma fantasia de rainha de bateria de anos anteriores no Brasil, o que levou a comentários de que “o Carnaval estragou os eventos no mundo”.