Notícias

Suspeito de assassinar ex-namorada havia compartilhado mensagem enigmática dois dias antes do crime..

O brutal assassinato de Vitória Alves, de 22 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, deixou a comunidade chocada e levantou questões sobre a premeditação do crime.

Vitória foi esfaqueada pelo ex-namorado, Wallef César, apenas cinco dias após o término do relacionamento. A família da jovem acredita que o crime foi planejado, apoiada por comportamentos suspeitos do agressor.

Dois dias antes do assassinato, Wallef publicou uma mensagem enigmática na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), dizendo: “Infelizmente minha escolha não vai doer em uma só pessoa”. Esta mensagem foi compartilhada com a mídia por um amigo da família, que afirmou que o suspeito estava sóbrio e consciente de suas ações no momento do ataque.

As câmeras de segurança registraram o momento em que Wallef, de 27 anos, abordou Vitória em plena luz do dia. A filmagem mostra uma breve conversa entre eles antes que Vitória percebesse que Wallef estava armado com uma faca.

Quando Vitória tentou desarmá-lo, Wallef a atacou violentamente, desferindo múltiplos golpes, principalmente no pescoço e na cabeça. Após o ataque, ele fugiu de moto, deixando Vitória ferida e lutando por sua vida na calçada.

Wallef foi preso em flagrante pouco depois, na avenida Presidente Carlos Luz, próximo à entrada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e levado à delegacia de Polícia Civil. A prisão rápida trouxe algum alívio para a família de Vitória, mas a tragédia sublinha a necessidade urgente de enfrentar a violência contra as mulheres.