Notícias

Tragédia na 381: Ônibus transportando torcedores do Timão sofre colisão com resultado trágico de óbitos e feridos presos nas ferragens

Adeptos partiram de Belo Horizonte após partida do Corinthians frente ao Cruzeiro.

Uma terrível tragédia aconteceu na madrugada deste domingo (20) na Rodovia Fernão Dias, próximo ao KM 520, nas imediações da cidade de Igarapé, situada na Área Metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

O evento envolveu um autocarro que transportava seguidores do Corinthians que regressavam de um jogo contra o Cruzeiro, a caminho de São Paulo.

Com base nos dados preliminares fornecidos pelos Bombeiros, ocorreram sete mortes entre as 43 pessoas que se encontravam no autocarro. Além disso, dez indivíduos ficaram aprisionados nas ferragens.

Conforme a concessionária responsável pela gestão desse troço, a Arteris Fernão Dias, o condutor do autocarro perdeu o controlo do veículo ao entrar na curva da estrada, chocando contra um declive e, consequentemente, capotando.

“A Arteris Fernão Dias expressa a sua solidariedade para com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está a responder à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores a atuarem neste momento”, informou em comunicado.

Por volta das 6h51, a via no sentido São Paulo estava bloqueada, com um congestionamento que se estendia por cerca de 4 quilómetros.

As equipas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bombeiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal estão mobilizados para prestar assistência às vítimas.

O helicóptero Pégasus, pertencente à Polícia Militar (PM), foi acionado para transportar um indivíduo com várias fraturas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Adicionalmente, o helicóptero Arcanjo, operado pelo Corpo de Bombeiros, também está a dirigir-se para o local do acidente para prestar apoio.

Continuar Lendo