Notícias

Triatletas são hospitalizados após nadarem no rio Sena; Bélgica abandona prova…

A situação nas Olimpíadas de Paris está complicada. A Bélgica desistiu de participar do triatlo de revezamento misto e agora o suíço Adrien Brifford também está fora da competição devido a uma infecção gastrointestinal, assistindo à competição do hospital.

A prova do triatlo de revezamento misto ocorreu nesta segunda-feira (5), incluindo o polêmico nado no rio Sena, com o Time Brasil terminando em oitavo lugar. A Alemanha conquistou o ouro com um tempo total de 1h25m39s, enquanto os Estados Unidos ficaram com a prata e a Grã-Bretanha com o bronze.

A Bélgica confirmou que a triatleta Claire Michel foi infectada pela bactéria E.coli após nadar no Sena, estando internada há quatro dias. Essa bactéria, comum em águas poluídas, causa cólicas severas e diarreia com sangue.

Suíça não confirma infecção por E.coli

O diretor médico suíço, Hanspeter Betschart, afirmou que ainda não se sabe se a infecção de Brifford está relacionada à qualidade da água do Sena. No entanto, nadar em um rio poluído por esgoto após fortes chuvas não parece a melhor ideia.

Brifford nadou no Sena na última segunda-feira (29) durante a prova do triatlo masculino, terminando em 49º lugar. Apesar da má colocação, ele pode ter se livrado de um problema maior.

As competições de triatlo continuaram em Paris, apesar das preocupações com a qualidade da água do rio Sena. A prova masculina foi adiada devido a essas preocupações. Chuvas pesadas no início da Olimpíada pioraram a qualidade da água, levando ao cancelamento de algumas sessões de treino.

Mesmo assim, a prova do triatlo de revezamento misto ocorreu nesta segunda-feira, dividindo opiniões sobre a prudência dos organizadores. Esta edição dos Jogos Olímpicos será lembrada não apenas pelos atletas, mas também pelas controvérsias envolvendo o Sena. Espera-se que os atletas se recuperem e voltem com força total.